21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💸 A economista e analista de investimentos, Louise Barsi, filha de Luiz Barsi Filho, um dos maiores investidores individuais da bolsa brasileira, está lançando a gestora AGF Wealth por meio de seu grupo, o AGF. A casa oferecerá o serviço de carteira administrada para valores a partir de R$ 2 milhões.
Leia também: Dividendos: Petrobras, Santander e mais 5 empresas têm "data com" na semana
Apesar do método completo de Barsi ser centrada em renda variável, a asset também fará alocação em renda fixa, é o que diz a matéria publicada no "Valor Econômico". O objetivo da empresa, até o momento, é atingir R$ 3 bilhões sob gestão nos próximos 3 anos.
Além disso, a economista acredita que o brasileiro ainda não percebe que ações são ativos reais. "Isso faz parte da nossa missão educacional", declarou. Segundo Tonico Dias, sócio do AGF que estará à frente da nova área e que teve três anos de experiência trabalhando diretamente com Luiz Barsi, o modelo de remuneração é baseado em uma taxa percentual regressiva sobre o patrimônio do cliente.
💰 A metodologia de investimento de Luiz Barsi é centrada em ações que produzem renda, ou seja, papéis de empresas de setores perenes da economia, como energia elétrica, saneamento básico, bancos e seguradoras, que demonstram um histórico favorável de dividendos.
Para identificar as ações com maior histórico de pagamento de dividendos nos últimos seis anos, a economista encomendou um estudo da Elos Ayta. O estudo filtrou as empresas que registraram um Dividend Yield de pelo menos 6%, na mediana, e que mantiveram um volume financeiro considerável.
As ações da Petrobras (PETR4 e PETR3) lideraram o ranking, com um pagamento de 11,82% em dividendos no período analisado. “Não é uma empresa para a carteira de qualquer um. Tem que ser um investidor mais experiente, que tenha estômago”, disse a analista ao "E-Investidor". Por isso, veja abaixo as 11 ações favoritas de Louise:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano