Moura Dubeux (MDNE3) vai recomprar até 532,5 mil ações

Novo programa de recompra visa maximizar a geração de valor para os acionistas.

Author
Publicado em 26/06/2024 às 18:17h - Atualizado em 11/09/2025 às 16:03h Publicado em 26/06/2024 às 18:17h Atualizado em 11/09/2025 às 16:03h por Marina Barbosa
Construtora terá 12 meses para recomprar ações (Shutterstock)
Construtora terá 12 meses para recomprar ações (Shutterstock)

A Moura Dubeux (MDNE3) anunciou nesta quarta-feira (26) um novo programa de recompra de ações. Com isso, pretende recomprar até 532,5 mil ações em um prazo de 12 meses.

📈 De acordo com a construtora, a recompra pode atingir até 1% das ações mantidas em circulação no mercado e visa maximizar a geração de valor para os acionistas.

Acompanhe todas as notícias pelo celular! Baixe o app

As ações recompradas serão mantidas em tesouraria para posterior cancelamento ou alienação ou para fazer frente às obrigações da companhia em eventual plano de opções de ações e/ou plano de remuneração baseado em ações.

Leia também: Telefônica Brasil (VIVT3) reajusta valor para pagamento de JCP; confira

O programa de recompra de ações entra em vigor em 1º de julho, isto é, na próxima segunda-feira, e terá um prazo de 12 meses.

💲 A Moura Dubeux vai usar recursos da contas de reserva de capital para recomprar as ações, a preços de mercado.

A avaliação da companhia é de que o programa "não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios ou mínimos prioritários".

Também vale ressaltar o novo programa de recompra de ações da Moura Dubeux será menor que o anterior. É que a companhia adquiriu 698,8 mil ações de emissão própria no programa anterior, que vigorou entre 28 de março de 2022 e 28 de março de 2023.