GPA (PCAR3) dispara mais de 10% após família Diniz elevar participação

A notícia foi bem recebida pelo mercado, com investidores enxergando a movimentação como um possível indicativo de confiança.

Author
Publicado em 16/07/2025 às 19:07h - Atualizado em 11/09/2025 às 16:04h Publicado em 16/07/2025 às 19:07h Atualizado em 11/09/2025 às 16:04h por Matheus Silva
A expectativa para os resultados do 2T25 ainda é de cautela (Imagem: Shutterstock)
A expectativa para os resultados do 2T25 ainda é de cautela (Imagem: Shutterstock)

📈 As ações do GPA (PCAR3) encerraram a sessão desta quarta-feira (16) com forte valorização de 10,66%, cotadas a R$ 3,53, liderando os ganhos do Ibovespa no dia.

O avanço expressivo veio após a divulgação de um comunicado relevante ao mercado. A família Coelho Diniz ampliou significativamente sua fatia acionária na varejista.

Acompanhe todas as notícias pelo celular! Baixe o app

Segundo informado pela própria companhia, os acionistas André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz passaram a deter, em conjunto, 17,7% do total de ações ordinárias do GPA, elevando sua posição ante os 10% anteriores.

A notícia foi bem recebida pelo mercado, com investidores enxergando a movimentação como um possível indicativo de confiança no futuro da companhia por parte de um dos principais grupos familiares ligados à história do varejo nacional.

➡️ Leia mais: Brasil não vale o risco? A dura avaliação estrangeira sobre a economia brasileira

XP vê resultados fracos no curto prazo

Apesar do otimismo pontual com o movimento acionário, a expectativa para os resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25) ainda é de cautela.

De acordo com relatório da XP Investimentos (XPBR31), o desempenho operacional da companhia deve mostrar tendências mais fracas, refletindo os desafios do setor e do próprio processo de reestruturação pelo qual o GPA ainda passa.

📊 Os números oficiais do balanço trimestral estão programados para serem divulgados no dia 5 de agosto, após o fechamento do mercado.