Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
A Petrobras (PETR4) informou na noite desta quarta-feira (22) que o seu comitê de elegibilidade aprovou a indicação de Magda Chambriard para os cargos de conselheira de Administração e de presidente da companhia.
🧾 "O Celeg (Comitê de Elegibilidade) considerou que a indicação da Sra. Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para ambos os cargos", informou.
A aprovação veio uma semana e um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitir Jean Paul Prates e indicar Magda Chambriard para a presidência da Petrobras. Em geral, o processo leva até 15 dias.
Leia também: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)
🗓️ Com isso, falta apenas mais um passo para que Magda Chambriard seja confirmada presidente da Petrobras: a aprovação do Conselho de Administração. E já há data para isso. Segundo a Petrobras, o Conselho tem reunião marcada para sexta-feira (24) e vai apreciar a indicação nesta ocasião.
"Uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer", ressaltou a Petrobras, que já indicou não ter a intenção de convocar uma assembleia de acionistas apenas para ratificar a troca da gestão.
Na gestão de Magda Chambriard, o governo pretende acelerar os investimentos da Petrobras, de forma a contribuir com o desenvolvimento e a geração de empregos no país. Nesta quarta-feira (22), por sinal, a Petrobras também recebeu aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para manter as refinarias que estavam na lista de desinvestimentos da empresa, o que pode impulsionar os investimentos em refino. Veja os detalhes aqui.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.