Petrobras (PETR4), Galp e Acelen compram 1,5 mi de barris de petróleo da União

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20).

Author
Publicado em 20/09/2024 às 08:37h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 20/09/2024 às 08:37h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
A venda do petróleo do campo de Itapu foi inédita (Imagem: Shutterstock)

Em um leilão promovido pela PPSA (Pré-Sal Petróleo), a Petrobras (PETR4), a portuguesa Galp e a Acelen, controlada pela Mubadala, arremataram 1,5 milhão de barris de petróleo. Cada empresa adquiriu 500 mil barris de diferentes campos: Sépia, Atapu e Itapu. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20).

🛢️ A Pré-Sal Petróleo informou que cada empresa adquiriu 500 mil barris de seus respectivos campos. Além disso, a venda do petróleo do campo de Itapu foi inédita, sendo a Acelen, controladora da Refinaria de Mataripe, a vencedora da carga desse campo. A PPSA representa a União nos campos sob o regime de partilha de produção.

Leia também: Petrobras (PETR4) pagará R$ 13,45 bilhões em dividendos hoje; confira os valores

As ofertas de compra foram abertas em tempo real, em uma reunião com a presença de representantes das empresas participantes. Além das vencedoras — Petrobras, Galp e Acelen —, a Petrochina e a Shell também concorreram ao leilão.

🧑 A notícia chega alguns dias após a empresa que atingiu a marca de 1 milhão de investidores individuais na B3, um crescimento de 170% nos últimos cinco anos. Os investidores individuais representam uma parcela maior do capital da Petrobras do que os investidores institucionais, como fundos de pensão, bancos e seguradoras.