MBRF3 cai 6,72% em estreia na Bolsa, mas não impede recorde ao Ibovespa

Fusão entre Marfrig e BRF cria gigante em proteína animal, tanto forte em bovinos quanto em frango e suínos.

Author
Publicado em 23/09/2025 às 18:11h - Atualizado 10 minutos atrás Publicado em 23/09/2025 às 18:11h Atualizado 10 minutos atrás por Lucas Simões
Petrobras e bancos acabam salvando o Ibovespa, com ações disparando (Imagem: Shutterstock)
Petrobras e bancos acabam salvando o Ibovespa, com ações disparando (Imagem: Shutterstock)
O Ibovespa nesta terça-feira (23) fechou aos 146.424,94 pontos, alta de +0,91%, o seu maior patamar de encerramento da história, fora que o principal índice da B3 renovou a máxima aos 147.178,47 pontos no intraday. Nem parece que a estreia MBRF (MBRF3) engasgou.
Resultado da fusão entre os frigoríficos Marfrig e BRF, a nova gigante de proteína animal viu suas ações combinadas sob o ticker MBRF3 caírem −6,72% e valerem R$ 19,70 cada, à medida que o mercado acomoda o valuation dos negócios que unem potencial em bovinos, suínos e frango. 
Já os grandes responsáveis por salvar o Ibovespa da pior atendem por Petrobras (PETR4), saltando +1,69%, capaz de acompanhar o avanço de quase +2% do petróleo tipo Brent, além do setor bancário em destaque. O maior ganho no grupo ficou a cargo do Banco do Brasil (BBAS3), subindo +2,88%. 
Por sua vez, o dólar comercial terminou o dia valendo R$ 5,27, queda de −1,11%, tendo impacto direto das sinalizações de que Brasil e Estados Unidos podem voltar à mesa de negociações diante das interações de Lula e Trump na ONU

Wall Street

Após vários pregões consecutivos de recordes em Wall Street, as ações americanas (stocks) deram uma pausa e fecharam em baixa, à medida que o rali da inteligência artificial perdeu força, descambando na queda de quase −3% sobre a Nvidia (NVDA).
Todavia, quem mais sentiu os efeitos dos investidores globais se questionando sobre a possibilidade de uma bolha semelhante à vista no início dos anos 2000 foi a fornecedora de softwares Oracle (ORCL), cuja baixa beirou −5%. 

Ações que mais subiram do Ibovespa hoje

Ações que mais caíram do Ibovespa hoje