21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Ibovespa começou a semana em alta e, com isso, retomou o patamar dos 129 mil pontos. Contudo, o dólar também subiu, na esteira do atentado contra o ex-presidente americano Donald Trump.
📈 O principal índice da B3 subiu 0,33% e fechou a sessão desta segunda-feira (15) aos 129.320 pontos. Foi a 11ª alta consecutiva do Ibovespa, algo que não ocorria há mais de seis anos, desde a virada de 2017 para 2018.
💵 Já o dólar avançou 0,26% e terminou o dia negociado a R$ 5,44, o maior patamar em uma semana.
A moeda norte-americana se fortaleceu diante do atentado contra Trump, que, para o mercado, elevou as chances de o republicano ganhar a próxima eleição presidencial dos Estados Unidos.
O mercado ainda reagiu a falas do presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, nesta segunda-feira (15). No Senado, ele disse que não é preciso esperar a inflação chegar à meta de 2% ao ano para cortar os juros.
Com isso, as bolsas americanas também fecharam em alta. Veja:
A Petrobras (PETR4) subiu 0,92%, depois de atingir uma produção recorde de diesel S-10 na refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, São Paulo. Vale (VALE) também fechou no azul, com alta de 0,11%, depois de um dia de instabilidade.
Mas o destaque foi da Suzano (SUZB3), que avançou 3,31% com a compra de duas fábricas da Pactiv Evergreen nos Estados Unidos, e da Eztec (EZTC3), que ganhou 3,84% depois de reportar aumento de 21% nas vendas do segundo trimestre.
Veja outras altas do dia:
A Americanas (AMER3), por sua vez, derreteu 10,14%. A companhia informou nesta segunda-feira (15) que um investidor passou a deter 12,5% das ações da empresa.
A Hypera (HYPE3), por sua vez, caiu 1,93% diante da expectativa de resultados negativos no segundo trimestre.
Veja outras quedas do dia:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores