B3 (B3SA3) fecha acordo com bolsas chinesas para ampliar mercado de ETF’s
A iniciativa permitirá que investidores brasileiros tenham acesso facilitado a ETFs que replicam índices chineses.
A primeira prévia da carteira do Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, traz três novidades em sua composição. A B3 incluiu as ações da elétrica Auren (AURE3), da logística portuária Santos Brasil (STBP3) e da seguradora Caixa Seguridade (CXSE3). No entanto, a Dexco (DXCO3), no setor da construção civil, deixa de figurar no índice.
👠A carteira também mostra o papel do grupo varejista de moda, o Azzas 2154 (AZZA3), formado a partir da fusão de Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3).
Conforme divulgação da B3 nesta quinta-feira (1), a primeira prévia do Ibovespa conta 87 ativos de 84 empresas, válida de setembro até o final do ano.
✔️ Para fazer parte da carteira do Ibovespa, as empresas listadas na B3 precisam atender a alguns critérios rigorosos. O objetivo é garantir que o índice reflita com fidelidade o desempenho das ações mais líquidas e relevantes do mercado brasileiro.
A iniciativa permitirá que investidores brasileiros tenham acesso facilitado a ETFs que replicam índices chineses.
A B3 revisou para baixo os números relacionados ao fluxo de capital estrangeiro em fevereiro deste ano, corrigindo um erro de R$ 3 bilhões.