Santander (SANB11): Lucro líquido vai a 551 milhões de euros no 2º trimestre
Os resultados consolidados do Santander Brasil serão divulgados apenas no próximo dia 29.
O Santander Brasil (SANB11) firmou nesta terça-feira (12), por meio da sua corretora de seguros, um acordo para a compra de uma fatia de 70% da América Gestão.
🤝 A operação está sujeita a aprovações regulatórias e não teve o valor informado. Em comunicado ao mercado, o Santander disse apenas que a América Gestão é uma companhia de gestão de energia, que tem mais de 20 anos de atuação no setor e uma carteira diversificada de clientes.
A companhia oferece serviços como planejamento energético, consultoria econômico-financeira e regulatória e até projetos de autoprodução de energia. O objetivo é identificar oportunidades de economia sustentável de energia para os clientes.
Leia também: Aeris (AERI3) propõe grupamento de ações na razão de 20 para 1
💡 Na última quarta-feira (6), o Santander Brasil já havia anunciado a conclusão da compra de 65% da Fit Energia, uma espécie de marketplace para a venda de energia renovável.
O banco tem uma comercializadora de energia desde 2019, para atuar no mercado livre, em que os consumidores podem escolher de quem comprar energia. Agora, também atuará no mercado de geração distribuída com a compra da Fit Energia.
Os resultados consolidados do Santander Brasil serão divulgados apenas no próximo dia 29.
Para garantir o recebimento dos proventos, o investidor precisa terminar o pregão do dia 21 de julho de 2026 com as ações do banco.