Santander (SANB11) anuncia recompra de até R$ 1 bi em Units e ADRs
Banco vai recomprar até 37,4 milhões de Units ou ADRs nos próximos 18 meses.
O Ibovespa fechou nesta quarta-feira (20) aos 134.666,46 pontos, ligeiro avanço de +0,17%, resultado bastante influenciado pela recuperação do setor bancário, desde a insegurança jurídica instalada entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Lei Magnitsky.
No caso, as ações do Santander do Brasil (SANB11) foram as que mais se recuperaram hoje entre os bancões, com valorização de +2,08%. Até mesmo o Banco do Brasil (BBAS3) segurou alta de +0,30% reverberando falas da CEO sobre a Lei Magnitsky.
Já quem liderou mesmo os ganhos no Ibovespa foi o Pão de Açúcar (PCAR3), subindo quase +8%, dada a recuperação dos últimos pregões baixistas e também mudanças na diretoria.
Por sua vez, o dólar comercial terminou o dia valendo R$ 5,47, queda de −0,51%. O chacoalhão na moeda americana tem a ver com a pressão de Donald Trump para que uma diretora do Federal Reserve renuncie ao cargo.
O índice acionário que reúne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos engatou o seu quarto pregão consecutivo de perdas, à medida que investidores globais têm realizado parte de seus lucros na bolsa americana.
Além disso, o mercado em Wall Street monitora as sinalizações do Federal Reserve sobre o que poderá ser decidido na próxima decisão de juros em meados de setembro, ao passo que a autoridade monetária já enxerga pressão no mercado de trabalho e na inflação.
Leia mais: Banco volta a cobrir petroleira e prevê alta de 50% até 2026; veja qual é a ação
Banco vai recomprar até 37,4 milhões de Units ou ADRs nos próximos 18 meses.
ETF listado nos EUA, mas que investe em uma cesta diversificada de empresas espanholas, dispara quase +60% em dólares.