Nubank (ROXO34) ocupa 2º lugar em ranking de satifasção do cliente

O banco Inter ocupa a posição mais baixa do ranking.

Author
Publicado em 29/04/2024 às 09:42h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 29/04/2024 às 09:42h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) caiu uma posição e agora ocupa o 2º lugar no ranking de satisfação ao cliente, segundo pesquisa do BC (Banco Central) divulgada nesta segunda-feira (29). O primeiro lugar ficou com o PicPay, com uma pontuação de 5,6 ppm no 1T24 em termos de classificação.

🏦 No índice, o Inter ocupa a posição mais baixa do ranking, antes ocupado pelo BTG Pactual. Por outro lado, entre os bancos tradicionais, o Banco do Brasil mantém a liderança com uma pontuação de 4,5 ppm, seguido pelo Itaú, com 9,7 ppm, Caixa Econômica Federal, com 10,3 ppm e, por fim, o Santander, com 10,9 ppm.

Leia também: Nubank (ROXO34) já investiu R$ 7,6 bi na operação mexicana

Ranking de clientes

A dinâmica na disputa por clientes entre os principais bancos tradicionais brasileiros se intensificou no último trimestre. O Santander se destacou como o grande vencedor, registrando o maior aumento sequencial na base de clientes, com crescimento de 1,2%, alcançando um total de 53,5 milhões de usuários.

💸 A Caixa Econômica Federal segue na liderança em número de clientes, com 151,9 milhões, mas a sua expansão foi mais modesta no período, com incremento de 0,6%. O Bradesco (106,5 milhões) e o Banco do Brasil (75,8 milhões) também apresentaram crescimento na base de clientes, demonstrando a competitividade acirrada no setor.

Em contraste, o Itaú Unibanco (100,6 milhões) foi o único dos cinco maiores bancos a registrar queda no número de clientes, com um decréscimo de 0,1%. Essa ligeira retração pode ser atribuída a diversos fatores, como a intensificação da concorrência digital, mudanças no perfil dos consumidores e estratégias específicas do banco.