JBS (JBSS3): Listagem nos EUA acende alerta no mercado; veja o que muda
A proposta de dupla listagem promete ampliar o acesso da companhia a capital internacional.
🚀 O Ibovespa até perdeu um pouco do fôlego fechando abaixo do recorde acima dos 140 mil pontos, ainda assim, teve o seu maior valor de fechamento até o momento, aos 139.636,41 pontos, ganho de +0,32%.
Nem mesmo as contribuições negativas de ações com maior preso no índice brasileiro, como Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) tiraram o chão do Ibovespa, já que as falas do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em compromisso de manter o combate à inflação sustentaram o ânimo dos investidores.
No destaque individual, os papéis da JBS (JBSS3) saltaram mais de +3%, com os avanços no procedimento de dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos, além do frigorífico ser um dos menos impactados diante da crise temporária no setor por conta de casos de gripe aviária no Rio Grande do Sul.
Por sua vez, o dólar à vista terminou o dia valendo R$ 5,66, recuo de −0,16%, com o rebaixamento da nota de crédito dos EUA ainda fazendo preço na cotação do câmbio.
📊 Falando no exterior, por muito pouco as ações americanas (stocks) não quebram a sua sequência de seis dias de lucros, mesmo com os investidores globais digerindo as consequências do rebaixamento de rating do país pela agência de classificação de risco Moody's.
Quem surpreendeu em meio às incertezas em Wall Street foram as ações da UnitedHealth (UNH), com salto de +8,2%, após a operadora de saúde privada apresentar fortes dados de vendas de planos, ajudando a puxar para cima o famoso índice acionário Dow Jones, que reúne as 30 companhias americanas líderes em seus respectivos setores.
➡️ Leia mais: Novo recorde: Ibovespa supera os 140 mil pontos pela 1ª vez na história
A proposta de dupla listagem promete ampliar o acesso da companhia a capital internacional.
Segundo dados da Receita Federal, 9 empresas listadas na B3 receberam mais de R$ 1 bi em incentivos.