Vale (VALE3) pode pagar ‘caminhão’ de dividendos após acordo bilionário; veja
Na última segunda-feira (31), a Vale anunciou a criação de uma joint venture em parceria com a Aliança Energia.
A temporada de balanços do quarto trimestre de 2023 começa nesta semana, com a publicação das demonstrações financeiras de representantes do setor financeiro como o Banco Santander Brasil (SANB11), mas também da indústria.
🗓️ Veja os balanços previstos para esta semana:
A Americanas (AMER3) também apresentaria os resultados trimestrais, só que referentes ao primeiro, segundo e terceiro trimestres de 2023, nesta semana, até quinta-feira (31). Contudo, adiou a publicação dos dados para o dia 19 de fevereiro.
A varejista adiou a publicação dos dados em meio ao processo de recuperação judicial e diz que "tem concentrado seus esforços em concluir os trabalhos" das demonstrações financeiras "na maior brevidade possível". O balanço do quarto trimestre de 2023 está previsto para o dia 26 de março.
Leia também: Copom deve cortar Selic para 11,25% na Super Quarta
Esta temporada de balanços, com a publicação dos dados do quarto trimestre e do ano fechado de 2023, segue até o começo de abril e deve acelerar nas próximas semanas. Entre 4 e 10 de fevereiro, por exemplo, companhias como Itaú (ITUB4), Tim (TIMS3), Neoenergia (NEOE3), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) divulgarão seus resultados.
Depois de uma semana turbulenta, a Vale (VALE3) publica nesta segunda-feira (29), após o fechamento do mercado, a sua prévia operacional do quarto trimestre de 2023. A prévia estava prevista para a quarta-feira (30), mas foi antecipada na última quinta-feira (25). Já as demonstrações financeiras serão publicadas no dia 22 de fevereiro.
📉 As ações da Vale já caíram quase 10% em 2024, diante de desafios como a queda do preço do minério de ferro e a condenação por danos morais coletivos causados pelo rompimento da barragem em Mariana. A troca de comando da empresa também afeta o papel, sobretudo porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) queria colocar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no comando da Vale. A possibilidade, contudo, foi descartada na última sexta-feira (26).
Na última segunda-feira (31), a Vale anunciou a criação de uma joint venture em parceria com a Aliança Energia.
Mineradora brasileira ingressa no mercado de energia elétrica, ao passar a deter 30% de participação na Aliança Energia S.A.