Petrobras (PETR4) diz que estuda oportunidades em todos os segmentos de energia
A empresa também disse que não há nenhum estudo para voltar ao setor de distribuição por meio de um projeto greenfield.
A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira (9) que a recompra da Refinaria de Mataripe não é a sua prioridade.
⛽ Antiga Rlam (Refinaria Landulpho Alves), a Refinaria de Mataripe fica na Bahia e foi vendida para o fundo árabe Mubadala em 2021. Nos últimos meses, no entanto, a Petrobras mostrou a intenção de recuperar o empreendimento.
O ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, chegou a discutir uma parceria com representantes do Mubadala, em Abu Dhabi, em fevereiro. Em março, a estatal deu início a um processo de avaliação do negócio.
Leia também: Petrobras (PETR4) não descarta dividendos extraordinários em 2024
Em comunicado publicado na última terça-feira (6), a Petrobras disse que a due diligence está em fase de conclusão, mas que ainda não há qualquer decisão sobre a eventual aquisição de participação na refinaria.
Nesta sexta-feira (9), Magda Chambriard reforçou que ainda não há uma avaliação final sobre o assunto. Ela disse ainda que "a Rlam não é minha prioridade, é um negócio proposto para a Petrobras como outro qualquer".
🗣️ "Assim que a gente tiver uma avaliação melhor, nós vamos poder responder a essa pergunta (se a Petrobras vai recomprar a refinaria). Por enquanto, eu brinco com o grupo de que estou aceitando doação", acrescentou.
Magda Chambriard disse ainda que, quando assumiu o comando da Petrobras, encontrou apenas uma proposta da Acelen, grupo do Mubadala que controla a refinaria. Contudo, afirmou que a Petrobras recebe "centenas de propostas que estão sendo analisadas".
A empresa também disse que não há nenhum estudo para voltar ao setor de distribuição por meio de um projeto greenfield.
Nos bastidores da política, já se ventilava estudo para limitar remessa de dividendos de companhias americanas.