21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💬 No último sábado (12), a Marfrig (MRFG3) notificou a BRF (BRFS3) de que passou a controlar, direta e indiretamente, 58,87% do capital social da companhia. A atualização foi feita na véspera, após o fechamento do mercado, e ocorre durante o andamento do processo de fusão entre as duas companhias.
A participação considera ações ordinárias e instrumentos derivativos, com e sem liquidação financeira. Desse total, 5,11% são formados por derivativos com liquidação apenas financeira, enquanto 990,5 milhões de ações ordinárias compõem os 58,87% do capital.
"A realização da negociação relevante acima informada não tem por objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BRF, que já é, na presente data, uma controlada direta da Marfrig", diz o comunicado.
Leia também: BC anuncia leilão de linha de US$1 bilhão; veja quando será
💭 Vale citar que na última sexta-feira (11), BRF anunciou mais um adiamento da assembleia geral extraordinária que discutiria a fusão com a Marfrig marcada para segunda-feira (14). Segundo comunicado, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pediu dados adicionais dos comitês independentes das companhias e aprovou os novos pedidos de adiamento, com prazo de 21 dias.
“Assim, a Assembleia Geral Extraordinária da BRF, que seria realizada em 14 de julho de 2025, fica adiada e a companhia divulgará oportunamente a nova data de sua realização”, afirmou a companhia, em comunicado.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado