Log CP (LOGG3) vende galpões para fundo do BTG por R$ 509 mi
Esta transação representa a terceira realizada com este fundo. O pagamento será realizado em duas etapas.
A Log Commercial Properties (LOGG3) comunicou nesta segunda-feira (8) que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de ações ordinárias da companhia. O programa prevê a aquisição de até 5,5 milhões de ações, com prazo de execução de até 18 meses.
💰 As operações de recompra serão realizadas na B3, a bolsa de valores brasileira, e intermediadas por sete instituições financeiras: Inter DTVM, BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI, Safra Corretora, Banco Santander e Banco Votorantim.
📰 O anúncio chega três meses após a empresa vender galpões para fundo do BTG por R$ 509 milhões. Esta transação marca a terceira realizada com este fundo.
A companhia firmou um acordo de compromisso de venda e compra de imóveis com o BTG Pactual Log CP FIIs (Fundo de Investimentos Imobiliários), sob gestão do BTG Pactual (BPAC11), envolvendo ativos das suas subsidiárias Log Salvador e Log Betim, que totalizam 138.170 m² de ABL (Área Bruta Locável).
Além disso, o pagamento será dividido em duas etapas. A primeira parcela, correspondente a 55,8% do valor total, será paga no momento do fechamento da transação, enquanto a segunda parcela, equivalente a 44,2% do total, será efetuada após 24 meses do fechamento, com ajuste pela inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
Leia também: 7 empresas pagam dividendos nesta semana; veja agenda
Esta transação representa a terceira realizada com este fundo. O pagamento será realizado em duas etapas.
Companhia de galpões logísticos viu seu lucro diminuir em 2023, mas enxerga oportunidades de crescimento nos próximos cinco anos