21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta terça-feira (15), o Ibovespa avançou, sustentado por uma combinação de fatores domésticos e internacionais que trouxeram alívio aos investidores. A queda do dólar frente ao real também colaborou para o clima mais positivo no mercado.
📈 O principal índice da B3, às 10h26 (horário de Brasília), subia 0,47%, aos 135.931,45 mil pontos. Já o dólar, cedia 0,67%, cotado a R$ 5,55, após fechar a véspera valendo R$ 5,58. O destaque da abertura ficou com AZZA3, que liderou os ganhos entre os papéis listados na B3.
Leia também: CVM abre processo contra o comando do BRB (BSLI4), entenda
Na outra ponta, o IFIX, índice de fundos imobiliários, subia 0,93%, aos 3.487,10 mil pontos. No lado das principais criptomoedas, o cenário é negativo: numa ponta, o Bitcoin (BTC) perdia 3,98%, e na outra, o Ethereum (ETH) recuava 1,55%.
💲 Hoje, o mercado ganha movimento com dados da produção industrial na Zona do Euro, a inflação dos EUA e também a regulamentação da Lei de Reciprocidade Econômica no Brasil. Além disso, o vice-presidente Geraldo Alckmin também se reunirá com representantes do setor privado para discutir a resposta brasileira às tarifas impostas pelos Estados Unidos.
Lá fora, o cenário é misto, com:
Veja as maiores altas do Ibovespa
E as maiores baixas
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores