21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💵 Começar a investir no exterior e receber os primeiros dividendos em dólar tem se tornado uma meta cada vez mais comum entre os investidores brasileiros. Afinal de contas, só no acumulado de 2024, o dólar disparou 17,2% contra o nosso real, negociado por volta de R$ 5,71 nesta quarta-feira (23).
Uma das maneiras mais práticas e consolidadas para iniciar sua jornada de investimentos nos Estados Unidos é o ETF Vanguarda S&P 500 (VOO), que, como o próprio nome sugere, aplica o dinheiro nas 500 maiores empresas americanas.
Entretanto, o rendimento de dividendos em dólar do ETF VOO nos últimos 12 meses é de 1,27%, conforme dados do Investidor10, embora o fundo de índice listado em Nova York tenha se valorizado 38,79% no período.
Portanto, dá para concluir que alguns setores de companhias dentro do S&P 500 pagam bem mais proventos do que outros. Justamente pensando nesta resposta, o BTG Pactual estima mais setores devem distribuir mais dividendos no próximo ano dentro do índice acionário.
➡️ Leia mais: Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Conforme relatório divulgado no último dia 22 de outubro, elaborado pelos analistas Marcel Zambello, Bruno Lima e Luis Mollo, três setores do S&P 500 podem apresentar dividend yield próximo de 3% em 2025.
Entre os 11 setores que compõem o S&P 500, as ações imobiliárias (3,4%), energéticas (3,2%) e de serviços básicos (2,8%) devem distribuir mais proventos no período.
Por outro lado, os nomes ligados aos setores de tecnologia (0,6%), consumo discricionário (0,7%) e comunicação (0,9%) estão entre os setores do S&P 500 com menor potencial de rendimento de proventos, inclusive bem abaixo da média de dividend yield de 1,27% do ETF VOO.
➡️ Leia mais: Investir no exterior: como fazer investimentos fora do país?
Os analistas do banco também calcularam como estão os fundamentos das maiores companhias do S&P 500 em valor de mercado para cada um de seus respectivos setores.
Dessa maneira, os cálculos trazem expectativas sobre o Preço Sobre o Lucro (P/L) para 2025, além de projeções para o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (ROE). Então, confira a seguir:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado