Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) foi convocado para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (15) para discutir a saída antecipada do presidente da empresa, Jean Paul Prates, do cargo, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
📃 Conforme informado em matéria do Investidor10, a finalização antecipada do mandato teria sido feita de maneira "negociada", indicando que Prates foi dispensado pelo presidente Lula, que supervisiona a empresa estatal devido à sua natureza de economia mista.
Leia também: Lula demite Jean Paul Prates da Petrobras (PETR4)
"Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado", informou a Petrobras em nota.
📝 Conforme apuração do Valor, após a aprovação do término do mandato como CEO, Jean Paul Prates deverá, em seguida, apresentar sua renúncia como conselheiro de administração da Petrobras. Vale lembrar que a engenheira civil, Magda Chambriard, será indicada para o cargo nos próximos dias.
Devido à saída de Prates, será necessária a convocação de uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para eleger a maior parte do colegiado da empresa. A data da AGE ainda será definida.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.