Brava (BRAV3): Produção recua 1,2% em agosto com offshore pesando

Em agosto, a Brava Energia extraiu 81.642 boe/d, retração de 1,2% sobre o volume de julho, conforme dados prévios da empresa.

Author
Publicado em 03/09/2026 às 19:22h Publicado em 03/09/2026 às 19:22h por Matheus Silva
A retração foi puxada principalmente pela produção offshore (Imagem: Shutterstock)
A retração foi puxada principalmente pela produção offshore (Imagem: Shutterstock)
🛢️ A Brava Energia (BRAV3) registrou produção total de 81.642 barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em agosto, queda de 1,2% frente aos 82.593 boe/d de julho, segundo dados preliminares e não auditados divulgados pela companhia nesta quinta-feira (3).
A retração foi puxada principalmente pela produção offshore, que recuou de 52.991 boe/d em julho para 51.917 boe/d em agosto. Na direção oposta, a produção onshore avançou de 29.602 para 29.725 boe/d no período. 
A produção de óleo também caiu, de 63.480 para 62.481 barris por dia, enquanto a produção de gás subiu de 19.114 para 19.161 boe/d.

Papa-Terra tem queda expressiva após parada programada

O principal responsável pela queda offshore foi o campo de Papa-Terra, cuja produção recuou de 10.180 para 7.927 barris de óleo por dia. 
Segundo a Brava, o resultado refletiu os efeitos de uma parada programada concluída em 7 de agosto. A companhia afirmou que o ativo já retomou níveis normalizados de operação.
📊 Em sentido contrário, o processo de retomada da produção no Potiguar segue evoluindo, apoiado pelo aumento gradual dos volumes de reinjeção de vapor, técnica utilizada para elevar a recuperação de óleo em campos maduros.