🛢️ A
Brava Energia (BRAV3) informou que alcançou uma produção média diária de 73,8 mil boe/d (barris de óleo equivalente por dia) em janeiro de 2026, conforme dados preliminares. O volume reflete a soma das operações onshore e offshore da companhia no período.
Do total produzido no mês, 45,7 mil boe/d vieram de ativos offshore, enquanto as operações onshore responderam por 28,1 mil boe/d. A produção de óleo atingiu 60,4 mil barris por dia, com destaque para os campos de Atlanta e Papa-Terra, enquanto a produção de gás natural somou 13,4 mil boe/d.
Segundo a companhia, alguns fatores pontuais impactaram o desempenho mensal. No ativo Potiguar, a produção foi afetada por interdições temporárias decorrentes de auditoria da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e por falhas no fornecimento de energia.
📄 No Recôncavo, a produção de gás sofreu influência da parada programada de manutenção da UPGN de Catu, operada pela
Petrobras (PETR4). Já em Atlanta e no Parque das Conchas, ajustes operacionais e instabilidades após paradas programadas também influenciaram os volumes produzidos em janeiro.
Vale citar que a Brava atua como operadora dos ativos Potiguar, Recôncavo, Papa-Terra, Atlanta e Peroá, além de deter participações não operadas em Pescada, Manati e Parque das Conchas. Veja abaixo o resumo:
Do total produzido no mês:
- 45,7 mil boe/d vieram das operações offshore;
- 28,1 mil boe/d foram originados das operações onshore.
A produção total foi composta por:
- 60,4 mil barris por dia de óleo;
- 13,4 mil boe/d de gás natural.