Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Os Emirados Árabes Unidos é o país mais atrativo em termos tributários em todo o mundo, mostra um ranking da consultoria Global Citizen. Foram analisadas as estruturas de impostos de 46 nações para indicar quais são os mais desenvolvidos.
O Brasil aparece em 29º lugar, por considerar que o país tributa seus residentes independente do lugar onde a renda é gerada, se dentro ou fora do país. No entanto, o levantamento considera como vantagem o fato de que o país não cobra taxa de saída para quem decide transferir sua residência fiscal para outro local, ao contrário do que fazem 17 nações estudadas.
A grande surpresa deste ranking está na colocação do Paraguai, que terminou em terceiro lugar, liderando na América Latina. O país tributa a renda estrangeira apenas quando ela sai do país, o que o torna atrativo para muitos investidores.
Leia mais: Escudo das Américas, criado por Trump, sanciona facções brasileiras PCC e CV
Artur Saraiva, fundador e COO da Global Citizen Solutions, explica que não basta ter baixos impostos para que um país seja considerado viável. É preciso também ter regimes tributários e estruturas que sejam validadas pelos diferentes tipos de pessoas.
“Essa é a verdadeira escolha que qualquer pessoa que esteja pensando em se mudar enfrenta: não se trata só da menor alíquota de imposto, mas de como cada regime trata a renda estrangeira. Seja por meio de isenção automática, alívio parcial ou exceções mais restritas, bem como quanta segurança essa estrutura realmente oferece”, explica o executivo.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa