O
Banrisul (BRSR6) formalizou um contrato de R$ 1,234 bilhão com o Governo do Rio Grande do Sul para a prestação dos serviços de gestão da folha de pagamento de aproximadamente 294 mil servidores estaduais. O acordo, com vigência de cinco anos, consolida a renegociação do contrato de cessão desses serviços e prevê o pagamento integral do valor em parcela única.
A assinatura do contrato definitivo marca a conclusão dos trâmites operacionais e da formalização da renegociação entre o banco e o governo estadual, dando continuidade às etapas anunciadas anteriormente ao mercado, diz comunicado ao mercado.
O contrato abrange os serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores vinculados à Administração Direta, por meio da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul – Tesouro do Estado, além dos servidores inativos e pensionistas ligados ao IPERGS (Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul).
A prestação dos serviços teve início em 17 de junho de 2026 e terá duração de cinco anos. Segundo o Banrisul, o montante de R$ 1.234.044.000 será registrado como ativo intangível. O reconhecimento desse valor no resultado da instituição ocorrerá de forma diferida ao longo de todo o período de vigência do contrato.
A instituição também destacou que o valor pago ao Estado contempla exclusivamente os serviços relacionados aos servidores da Administração Direta e aos beneficiários vinculados ao IPERGS. "O valor pago ao Estado não contempla as Autarquias e Fundações do Estado do Rio Grande do Sul, cujos trâmites operacionais e contratuais se darão de forma individualizada", diz a empresa.