Azevedo & Travassos (AZEV4) combina negócios com MKS e Congem

A operação tem como objetivo a criação de um grupo empresarial de maior porte e diversificação.

Author
Publicado em 10/09/2024 às 10:39h - Atualizado 8 dias atrás Publicado em 10/09/2024 às 10:39h Atualizado 8 dias atrás por Elanny Vlaxio
Os acionistas da MKS e Congem receberão ações da companhia resultante (Imagem: Shutterstock)

A Azevedo & Travassos (AZEV4) informou nesta terça-feira (10), em comunicado ao mercado, a assinatura de um acordo para a combinação de seus negócios com as empresas MKS Soluções Integradas e Congem Investimentos. 

✍️ A operação tem como objetivo a criação de um grupo empresarial de maior porte e diversificação, com atuação nos setores de infraestrutura, manutenção, construção e, agora, também no promissor mercado de concessão de saneamento.

A empresa anunciou também um plano de reestruturação que envolve a cisão parcial de seus ativos relacionados à indústria de óleo e gás, acompanhada da incorporação das empresas MKS Soluções Integradas e Congem Investimentos. 

Leia também: Americanas (AMER3) conclui venda de ações ordinárias e bônus de subscrição

📊 Com essa operação, os acionistas da MKS e Congem receberão ações da companhia resultante, com o Fundo Camaçari e o Fundo Congem detendo, respectivamente, 57,66% e 10,17% das ações ordinárias da Azevedo & Travassos.

Em recente transação, a companhia, por meio de sua subsidiária ATP, adquiriu a totalidade das quotas da empresa Phoenix Óleo e Gás pelo montante de R$ 137,3 milhões. Com essa aquisição, a companhia passa a deter os direitos de exploração e produção do Polo Periquito, o qual abrange campos com significativos volumes de óleo e gás.

📊 Com essa compra, a ATP espera extrair 2,73 milhões de barris de petróleo e 196,3 milhões de metros cúbicos de gás. A Azevedo & Travassos vê essa aquisição como um passo importante para voltar a explorar petróleo e gás e crescer nesse mercado.