Yduqs (YDUQ3) nega conversas para compra ou fusão com a Vitru (VTRU3)

A Vitru, no entanto, confirmou a contratação do Banco Itaú BBA e do Banco UBS BB.

Author
Publicado em 25/09/2024 às 10:03h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 25/09/2024 às 10:03h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
A Yduqs disse que não há nenhuma negociação em curso. (Imagem: Shutterstock)

A Yduqs (YDUQ3) comunicou oficialmente nesta quarta-feira (25) que, embora esteja sempre atenta a oportunidades de mercado para expandir seus negócios, não há, neste momento, qualquer acordo ou negociação em andamento com a Vitru (VTRU3).

🙅 Essa declaração da empresa surge como resposta a uma reportagem publicada no Pipeline do "Valor Econômico", a qual afirmava que a Vitru havia contratado bancos para explorar possibilidades de venda ou fusão, incluindo negociações com a Cruzeiro do Sul e a Yduqs.

A Yduqs reiterou que não há qualquer operação societária em andamento envolvendo a Vitru ou outras empresas do setor. A companhia disse ainda que se "mantém-se atenta às oportunidades de mercado."

E a Vitru?

Em resposta à publicação da reportagem, a Vitru divulgou um comunicado oficial ao mercado e à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) após o fechamento do pregão da última terça-feira (24). Em nota, a empresa confirmou a contratação do Banco Itaú BBA e do Banco UBS BB para atuarem como consultores na avaliação de "potenciais oportunidades".

⚠️ A Vitru ressaltou que, até o momento, não foram firmados quaisquer acordos preliminares ou documentos vinculantes relacionados ao assunto em questão.

O que diz a matéria?

A Vitru, segundo o Pipeline, contratou os bancos UBS BB e Itaú BBA para auxiliar na busca por um potencial comprador ou parceiro para uma fusão. Entre os possíveis interessados, destacam-se a Cruzeiro do Sul Educacional, assessorada pelo BTG Pactual, e a Yduqs, com o apoio do Morgan Stanley, segundo fontes próximas ao assunto.

🤝 A fusão com a Cruzeiro do Sul envolveria a união de empresas de portes similares, sendo a definição do modelo de governança corporativa um ponto crucial para acomodar os interesses das famílias e fundos acionistas de ambas as companhias.

Ainda segundo a notícia, as negociações com ambas as empresas já abordaram a questão do valor da operação, porém, até o momento, não foram apresentadas propostas formais.

Leia também: Vitru (VTRU3) contratou bancos para venda ou fusão com concorrentes