SmartFit (SMFT3) pagará R$ 40 milhões em JCP
Provento será pago em 31 de julho, no valor bruto de R$ 0,0669 por ação.
Diante da oscilação incomum de suas ações nos últimos pregões, a SmartFit (SMFT3) foi questionada pela B3. A companhia explicou que o movimento pode estar ligado tanto a fatores macroeconômicos e externos quanto a falas realizadas em encontro com investidores, com ênfase no desempenho da empresa no mercado mexicano.
“A companhia esclarece que, no curso ordinário de seus negócios, representantes da companhia se reuniram ontem com analistas e investidores de mercado, e que, em uma das reuniões, mencionaram, de maneira qualitativa, que a operação do México teve uma performance de captação de alunos inferior ao histórico das academias maduras no mesmo período nos anos anteriores a 2020″, disse a empresa em comunicado.
Leia também: Ibovespa e dólar sobem com dados e véspera de feriado nos EUA
A empresa também disse não fornece projeções sobre a captação de alunos, destacando que esse indicador é apenas uma parte do conjunto de fatores que influenciam os resultados das academias. A companhia reforçou que, isoladamente, essa métrica não representa o desempenho operacional e financeiro, inclusive das unidades no México, que correspondem a cerca de 22% do total.
"Em resposta ao Ofício, a Companhia informa que: (i) as variações descritas acima podem estar relacionadas a questões macroeconômicas e externas, estando em linha com aquelas verificadas nas cotações das ações de outras empresas do segmento de varejo e/ou com exposição ao consumo doméstico e comparáveis à Companhia; e (ii) nesta data, divulgou um Comunicado ao Mercado a respeito de matéria divulgada na imprensa, sobre temas que, em conjunto com as condições mercadológicas, podem ter contribuído para a movimentação em referência.
A Companhia reitera seu compromisso de manter os seus acionistas e o mercado em geral informados sobre eventos que possam influenciar a cotação dos seus valores mobiliários ou a decisão dos investidores de comprar, vender, manter ou exercer quaisquer direitos inerentes à condição de titular de valores mobiliários emitidos pela Companhia. Sendo essas as considerações que tínhamos em relação ao Ofício, colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos adicionais eventualmente necessários".