Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Na última quarta-feira (1º), a Vale (VALE3) atualizou o mercado financeiro sobre o processo de sucessão do presidente da empresa. Com isso, o novo CEO da mineradora deverá ser apresentado até o dia 3 de dezembro e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025.
🧑💼 Além disso, a companhia anunciou que planeja concluir a contratação de uma empresa de consultoria para conduzir o processo de seleção de um novo CEO até 30 de junho de 2024.
Posteriormente, até 30 de setembro, a empresa pretende aprovar a lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria.
Leia também: Helbor (HBOR3) aprova pagamento de R$ 12 mi em dividendos
💼 De acordo com o comunicado anterior, o atual CEO da Vale, Eduardo Bartolomeu, continuará como presidente da empresa até 31 de dezembro de 2024, apoiando a transição para o novo líder até 28 de fevereiro de 2025.
Após o período de transição, Bartolomeu permanecerá como conselheiro da empresa até o final do próximo ano.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.