Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
A Vale (VALE3) esclareceu, através de fato relevante publicado nesta segunda-feira (20 de maio de 2024), que as negociações para um acordo referente ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), continuam em andamento. O processo está sob mediação conduzida pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
💲 A nota da Vale oferece esclarecimentos sobre uma matéria veiculada pela "Agência Estado/Broadcast", referente a uma nova proposta de acordo da mineradora, apresentada em 16 de maio.
Além disso, a mineradora informou que os termos e condições da nova proposta de acordo para a reparação integral dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), encontram-se sob sigilo.
Leia também: Calendário de restituição do Imposto de Renda; confira as datas
Essa medida se dá em cumprimento ao Marco Legal da Mediação (Lei 13.149/2015) e outros mecanismos legislativos que garantem a confidencialidade das negociações em andamento.
🧾 “Como uma das acionistas da Samarco, a Vale reafirma seu compromisso com as ações de reparação e compensação relacionadas ao rompimento da barragem de Fundão da Samarco em 2015 e continua comprometida em avançar nas negociações em andamento com os Governos Federal e Estaduais e demais autoridades envolvidas na Mediação,”, disse a Vale em nota.
A empresa ressalta que, em conjunto com a Samarco, a BHP e as autoridades brasileiras, continuará empenhada em alcançar uma solução que atenda às necessidades das comunidades impactadas e promova a recuperação ambiental da região.
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.