Ações da Vale (VALE3) podem render mais dividendos, diz Itaú BBA
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
A Vale (VALE3) anunciou em comunicado nesta quinta-feira (29) que seu Conselho de Administração aprovou mudanças na composição do comitê de auditoria e riscos.
👩💼 Heloísa Belotti Bedicks e Reinaldo Duarte Castanheira Filho foram eleitos para compor o comitê, que continua sendo formado exclusivamente por membros independentes. Ollie Oliveira permanece como coordenador e especialista financeiro, completando o grupo de três membros.
Leia também: Quais ações da B3 mais subiram desde a última Black Friday
Apesar da substituição no comitê, Paulo Cesar Hartung Gomes e Douglas James Upton continuam a atuar ativamente como membros do conselho de administração da Vale. O comitê supervisiona a qualidade das informações financeiras da empresa, a conformidade com as leis e regulamentos e a gestão de riscos.
💰 Mais cedo, a mineradora também anunciou que seu Conselho aprovou a distribuição de JCP (juros sobre o capital próprio) no valor unitário bruto de R$ 0,520530743 por ação.
A data de corte para o pagamento será no dia 11 de dezembro de 2024 para os acionistas cujas ações são negociadas na B3 e em 12 de dezembro de 2024 para os detentores de ADRs (American Depositary Receipts) negociados na NYSE (New York Stock Exchange).
O banco destacou que a companhia deve seguir com forte geração de caixa em 2025, criando margem para dividendos adicionais.
Mineradora alcança redução do nível de risco de rompimento da barragem Forquilha III, em Minas Gerais.