Totvs (TOTS3) nega proposta por Linx, veja detalhes

A declaração foi feita na última terça-feira (26).

Author
Publicado em 27/11/2024 às 08:35h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 27/11/2024 às 08:35h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
A empresa havia recebido 20 propostas de aquisição (Imagem: Divulgação)

A Totvs (TOTS3) negou ter feito uma oferta à Linx, mas deixou em aberto a possibilidade de submeter uma proposta preliminar e não obrigatória. O comunicado foi feito na última terça-feira (26).

🗨️ “A companhia está avançando no seu processo interno de governança, sob a supervisão do seu conselho de administração, o que pode culminar na apresentação de proposta indicativa e não vinculante, no âmbito de processo competitivo, o que não ocorreu até o momento”, disse a empresa.

A afirmação foi feita depois que a Totvs foi indicada pela imprensa como uma das seis empresas que apresentaram proposta para adquirir a Linx da StoneCo (STOC31).

O que dizem as notícias publicadas

💭 Segundo a imprensa, a Stone recebeu, na primeira fase do processo de venda, seis propostas para a aquisição da Linx, sua subsidiária de software. Empresas de tecnologia e fundos de investimento demonstraram interesse na compra da companhia, com destaque para a Totvs e a canadense Constellation.

A Stone, após receber seis propostas iniciais para a Linx, iria iniciar negociações mais detalhadas com alguns dos interessados. A empresa havia recebido 20 propostas de aquisição, mas apenas seis avançaram para a próxima fase.

Leia também: Corinthians fecha acordo com Caixa para criar vaquinha para arena

📃 A empresa ainda estimou finalizar a venda da Linx no início de 2025. Ela ainda enfatizou que a decisão de alienar o ativo é estratégica, não sendo motivada por questões de caixa, o que proporciona maior flexibilidade nas negociações.

A Stone manifestou ainda o desejo de continuar distribuindo seus produtos pelos canais da Linx mesmo após a venda da empresa.