Smart Fit (SMFT3): Lucro sobe nove vezes no quarto trimestre
Favorecida pelo aumento da base de clientes, companhia teve um lucro líquido de R$ 686,3 milhões no período.
A Smart Fit (SMFT3) finalizou nesta terça-feira (16) a aquisição da Velocity, maior rede de estúdios de bike indoor do Brasil e da América Latina. A compra, no valor de R$ 183 milhões, incorpora todas as 103 unidades da Velocity e Kore, marca de estúdios funcionais da empresa adquirida.
🗯️ Com essa aquisição, a Smart Fit amplia significativamente sua oferta de modalidades fitness, complementando o portfólio que já inclui marcas como Race Bootcamp e One Pilates. A empresa busca atender às demandas diversificadas dos seus clientes, oferecendo uma gama completa de opções de treinos para diferentes perfis e objetivos.
Com essa aquisição, a Smart Fit fortalece sua posição de liderança no segmento de estúdios fitness premium no Brasil. A Velocity continuará operando sob a direção de Shane Young. A estratégia da empresa inclui expansão por meio de franquias para ampliar sua presença e expertise no mercado. Atualmente, a Smart Fit possui 56 estúdios no Brasil e dois em Portugal, com planos de inaugurações adicionais.
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🤝 Vale lembrar que, em maio, uma subsidiária integral da SmartFit adquiriu 100% das ações da Latam Gym S.A, que é proprietária de 10% do capital social da SmartFit Peru SAC. Desde o início das operações, a empresa deteve uma participação direta de 90% no capital social da SmartFit Peru.
Isso implicou na consolidação dos resultados e do balanço patrimonial em suas demonstrações financeiras. Como resultado da transação, o acordo de acionistas e outros acordos associados ao vendedor foram encerrados enquanto a empresa realizou o pagamento de PEN 88,0 milhões ao vendedor em duas parcelas.
📄 A companhia ressaltou ainda que "a efetivação da Transação não depende de deliberação por parte da assembleia geral da Companhia, tampouco ensejará direito de recesso para seus acionistas".
Favorecida pelo aumento da base de clientes, companhia teve um lucro líquido de R$ 686,3 milhões no período.
Companhia teve uma captação recorde de clientes em janeiro, alcançando a marca de 4,7 milhões de clientes