Santander Brasil (SANB11) emite R$ 7,6 bilhões em títulos de renda fixa

Banco levanta recursos com investidores profissionais via Letras Financeiras

Author
Publicado em 05/09/2024 às 19:26h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 05/09/2024 às 19:26h Atualizado 2 meses atrás por Lucas Simões
Santander Brasil terá direto de recompra a partir de 2029 (Imagem: Shutterstock)

💰 O Santander Brasil (SANB11) informa ao mercado nesta quinta-feira (5) que realizou a emissão de R$ 7,6 bilhões em títulos de renda fixa, em ofertas privadas junto a investidores profissionais.

Tais Letras Financeiras emitidas pelo banco possuem opção de recompra a partir de 2029, sujeita à prévia autorização do Banco Central.

Conforme o Santander, a emissão dos títulos de renda fixa contribuirá para o Capital Nível I do Patrimônio de Referência da instituição financeira, tendo impacto no seu índice de capitalização Nível I.

➡️ Leia mais: Renda fixa do agro sem IR paga 7,40% ao ano acima da inflação até 2027

O que são Letras Financeiras?

🗓️ As Letras Financeiras são uma modalidade de renda fixa de médio e longo prazos, ou seja, seus vencimentos são superiores a dois anos, normalmente emitidos por bancos e empresas do setor financeiro.

Então, o objetivo das Letras Financeiras é elevar e/ou alongar o perfil de capitalização das empresas. Esses títulos financeiros podem ser remunerados pelo CDI, taxa prefixada ou IPCA+.

Diferente dos demais títulos de renda fixa financeiros (CDB, LCA e LCI), as Letras Financeiras não têm a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Mas, justamente por isso, elas custumam entregar uma rentabilidade bem superior.