21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O governo prepara uma série de leilões extraordinários do pré-sal para o próximo ano. Em estimativa enviada ao Congresso Nacional, o Planalto fala em R$ 22,4 bilhões em licitações.
O valor faz parte do Orçamento de 2027, que deve ser analisado pelos congressistas. O Ministério da Fazenda colocou isso como fundamental para atingir o superávit fiscal.
Segundo o Orçamento, o superávit primário seria de R$ 18,6 bilhões. O montante equivale a 0,13% do PIB (Produto Interno Bruto).
Caso o resultado seja confirmado, pode representar o primeiro positivo em cinco anos. Para isso, porém, o governo pretende vender previsões futuras do petróleo.
No próximo mês, o governo já tem agendada uma venda de blocos do pré-sal. Serão ofertadas ao mercado 13 unidades, espalhadas por diferentes regiões.
A lista inclui os blocos Azurita, Hematita, Larimar, Magnetita, Turmalina, Aragonita, Cerussita, Cruzeiro do Sul, Granada, Jade, Opala, Rodocrossita e Rubi, conforme apontou a ANP. Ainda está prevista a oferta de 22 setores de blocos exploratórios e dois setores de áreas com acumulações marginais, essas últimas em regime de concessão.
O movimento acontece em um momento bastante otimista para a União. No mês passado, a Petrobras informou que achou evidências de petróleo na Margem Equatorial, litoral do estado do Pará.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.