Petrobras (PETR4) nega troca de presidente

A declaração acontece em meio aos rumores sobre o pagamento de dividendos extraordinários.

Author
Publicado em 06/04/2024 às 12:16h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 06/04/2024 às 12:16h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

Em resposta a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Petrobras (PETR4) negou a troca de presidente da companhia. A declaração foi feita em comunicado divulgado da última sexta-feira (5). 

📋 "A Petrobras não tem conhecimento de qualquer decisão de substituição do atual CEO da companhia, Jean Paul Prates.... A Companhia entende que não há qualquer fato relevante sobre o tema a ser divulgado até o presente momento", informou a empresa em nota.

Leia também: Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos extraordinários

Na última quinta-feira (4), a CVM abriu um processo administrativo para analisar "notícias, fato relevantes e comunicados" relacionados à petroleira. A medida acontece em meio aos rumores sobre a aprovação do pagamento de dividendos, decisão que também foi negada pela Petrobras. 

🗣️ A FUP (Federação Única de Petroleiros) saiu em defesa de Prates, segundo o órgão, ele está sendo vítima de um "processo de espancamento público" devido às críticas sobre os preços de combustíveis e o pagamento de dividendos.