Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
O Fundo de Descarbonização da Petrobras (PETR4), investirá recursos para a implementação de usinas fotovoltaicas em três refinarias: a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, e a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo.
⛽ O fundo foi criado com o objetivo de apoiar iniciativas de descarbonização das atividades da empresa nos setores de exploração, produção, refino, gás, energia e logística.
A petroleira ainda não divulgou o valor do investimento, mas já revelou que os 33 projetos financiados pelo fundo possuem um potencial de reduzir as emissões de CO2 em mais de 1,5 milhão de toneladas por ano.
🛢️ A implementação das usinas irá reforçar ainda a integração e a confiabilidade operacional da companhia. O anúncio de investimento acontece em meio à alta das ações da companhia com o mercado à espera de algum posicionamento sobre os dividendos extraordinários.
Nesta sexta-feira (19), por volta das 14h, as ações da PETR4 subiam 2,06%, cotadas a R$ 40,67. Do outro lado, a PETR3 avançava 3,34%, a R$ 42,42.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.