Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
A FUP (Federação Única dos Petroleiros) contestou as notícias que circulam desde o mês passado sobre possíveis indicações políticas da federação para cargos na Petrobras (PETR4). O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, afirmou que a entidade não realiza tais indicações.
🗣️ "A FUP é uma das maiores federações de trabalhadores do País e a maioria dos petroleiros da Petrobras, filiados a alguma representação sindical, são ligados à FUP, ou seja, a Federação está na grande parte do corpo funcional da companhia", disse Bacelar.
Desde que assumiu a presidência da Petrobras, Magda Chambriard tem substituído gerentes-executivos que, segundo o governo, estavam associados à gestão Bolsonaro. A permanência desses executivos foi um dos motivos citados para a demissão do ex-presidente da estatal, Jean Paul Prates.
Leia também; Itaú (ITUB4) emite R$ 3,1 bi via letras financeiras subordinadas; entenda
A notícia chega uma semana após a PF (Polícia Federal) prender o ex-diretor de serviços da empresa, Renato Duque. Ele foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro dentro da Operação Lava Jato.
💬 Duque, que já havia sido detido em 2015 e liberado cinco anos depois, era considerado foragido desde que a Justiça Federal de Curitiba decretou sua prisão, há um mês. A captura aconteceu em uma residência em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.