💭 A
Petrobras (PETRR4) avalia a possibilidade de atuar na Venezuela como parte da estratégia de buscar novas fontes de gás natural. A informação foi dada nesta terça-feira (27) pela diretora de Transição Energética e Sustentabilidade da estatal, Angélica Laureano, após participação em um seminário no Rio de Janeiro.
Segundo a executiva, a entrada no país vizinho não está descartada. “Entrar na Venezuela pode ser uma alternativa? Pode”, afirmou Laureano a jornalistas. Ela lembrou ainda que a companhia já mantém um projeto de gás natural na Colômbia, também na região.
💰 Em 2024, a Petrobras, por meio da Petrobras International - Sucursal Colômbia, e a Ecopetrol confirmaram a maior descoberta de gás da histórias da Colômbia com a perfuração do poço Sirius-2. Foram confirmados volumes de gás no local superiores a 6 trilhões de pés cúbicos.
Apesar disso, Laureano ponderou que o mercado ainda precisa analisar os desdobramentos recentes no país e destacou que o cenário local necessita de mais avanços antes de qualquer definição. De acordo com a diretora, a situação ainda precisa “evoluir”.