Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
A Petrobras (PETR4) informou ao mercado nesta segunda-feira, 5 de agosto, que concluiu seu programa de recompra de ações. A companhia adquiriu um total de R$ 5,6 bilhões em suas próprias ações. A operação de recompra abrangeu 3,5% das ações preferenciais disponíveis, o equivalente a 155.468.500 ações PN.
📃 Além disso, a companhia também comunicou que o poço exploratório Uchuva-2, localizado em águas profundas da Colômbia, atingiu com sucesso seus objetivos. A descoberta confirma a extensão da jazida de gás encontrada no poço Uchuva-1 em 2022, reforçando o potencial de gás natural na região.
Leia também: Confira os fundos imobiliários que pagam proventos nesta semana
A perfuração do poço Uchuva-2 teve início em 19 de junho de 2024 e foi conduzida em cinco etapas distintas. Foi durante a quarta fase da perfuração que se identificou, por meio de perfis elétricos, um intervalo portador de gás. A caracterização detalhada desse intervalo será realizada por meio de análises laboratoriais.
💻 O consórcio responsável pela exploração do poço Uchuva-2 é liderado pela Petrobras, detentora de 44,44% de participação, e pela Ecopetrol, com 55,56% de participação. As atividades de perfuração prosseguirão com o objetivo de atingir a profundidade prevista e realizar um teste de formação até o final do ano de 2024.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.