Petrobras (PETR4) avalia adesão à transação tributária bilionária, diz jornal

A adesão poderia colocar fim a uma disputa que envolve processos que somam R$ 55,234 bilhões.

Author
Publicado em 08/04/2024 às 09:43h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 08/04/2024 às 09:43h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) está avaliando a possibilidade de aderir à transação tributária bilionária que será proposta pela União relacionada aos contratos de afretamento de plataformas de petróleo, segundo informações do jornal "Valor Econômico".

📰 Em caso positivo, a adesão poderia colocar fim a uma disputa que envolve processos que somam R$ 55,234 bilhões e também ajudar o governo na missão de zerar o déficit primário neste ano.

O documento foi publicado na última sexta-feira (5) pela PGFN (Procuradora-Geral da Fazenda Nacional) e pela Receita Federal e receberá, até a próxima sexta-feira (12), mais contribuições.

Leia também: Lula convoca Haddad para discutir crise da Petrobras (PETR4)

🚨 Segundo o jornal, a expectativa é que o edital seja publicado pelo governo até o fim do mês, para que as empresas possam fazer a adesão.

A avaliação acontece em meio às polêmicas envolvendo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). 

🛎️ O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente Lula irão se reunir nesta segunda-feira (8) para tratar a situação da petroleira. O encontro está marcado para às 18h.