21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🏬 O Ifix (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) é quem traz o termômetro de como anda o desempenho médio dos fundos imobiliários (FIIs) mais representativos do Brasil, os quais precisam atender a alguns critérios. Em 2025, a carteira do Ifix pode ganhar a presença de mais seis FIIs, enquanto outros três nomes podem ficar de fora do seleto grupo.
Afinal de contas, a B3 (B3SA3) apresentou nesta quinta-feira (2) a sua terceira prévia que deve compor o Ifix, já que antes de lançar a lista oficial de FIIs, a bolsa de valores brasileira realiza três prévias para ajudar investidores e gestores a se adequarem e talvez manifestarem ajustes.
Para participar do Ifix um fundo imobiliário necessita ter presença em 60% dos pregões no período de vigência de três carteiras anteriores e não pode ser uma “penny stock” (ter a cotação abaixo de R$ 1,00).
➡️ Leia mais: Os 8 fundos imobiliários mais promissores para 2025, segundo o BB
Conforme o comunicado apresentado ao mercado, a seguir constam os seis fundos imobiliários que podem ingressar no Ifix, já a partir do dia 6 de janeiro de 2025. O Investidor10 aproveitou para apurar qual foi a rentabilidade de tais investimentos nos últimos 12 meses.
✂️ Já os três fundos imobiliários a seguir são os que arriscam deixar o Ifix e estão nessa terceira prévia. A reportagem também procurou contabilizar os rendimentos nos últimos 12 meses.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado