Oi (OIBR3) assina venda de ativos para a SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões

A concretização da operação está condicionada a aprovação do Cade.

Author
Publicado em 09/11/2024 às 07:40h - Atualizado 2 dias atrás Publicado em 09/11/2024 às 07:40h Atualizado 2 dias atrás por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito na última sexta-feira (8) (Imagem: Shutterstock)

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (8), a Oi (OIBR3), atualmente em recuperação judicial, anunciou a venda de uma unidade produtiva isolada à SBA Torres Brasil, compreendendo a totalidade das ações da SPE Imóveis e Torres Selecionados.

💰 O montante total da operação, avaliada em R$ 40 milhões, será liquidado por meio da compensação de parte dos créditos que a SBA possui contra a Oi. A transação está em consonância com o Plano de Recuperação Judicial da Oi, aprovado em assembleia geral de credores em abril de 2024.

Leia também: Bug do Nubank: clientes relatam compras duplicadas e saques de graça

Como parte da transação, a Oi transferirá determinados bens e infraestrutura para a SPE Imóveis e Torres Selecionados, aumentando assim o capital social desta sociedade.

🤑 Além disso, a concretização da operação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, tais como a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a adequação dos contratos de concessão do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) da Oi para a prestação em regime privado.

A Oi informou ainda que, na ausência da adaptação dos contratos até a data predefinida, será indispensável a obtenção da anuência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).