O que disse a Petrobras (PETR4) à CVM sobre iniciativas de etanol?

A empresa destacou que o plano de negócios 2025-2029 prevê investimentos no setor de etanol.

Author
Publicado em 21/08/2025 às 10:08h - Atualizado 3 minutos atrás Publicado em 21/08/2025 às 10:08h Atualizado 3 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O comunicado foi divulgado nessa quarta-feira (20) (Imagem: Shutterstock)

🗣️ A Petrobras (PETR4) precisou prestar explicações à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) depois que a Reuters divulgou que análises preliminares para retomar investimentos em etanol favorecem o milho como matéria-prima, segundo fontes da agência.

O relatório também indicava o interesse da empresa em expandir a produção nas regiões Norte e Nordeste, deficitárias no mercado de biocombustíveis, mas com forte crescimento na produção de milho. A CVM questionou a veracidade das informações e solicitou esclarecimentos sobre por que não configuram fato relevante para o mercado.

Em sua resposta, a Petrobras destacou que o plano de negócios 2025-2029, anunciado em novembro de 2024, prevê investimentos no setor de etanol, prioritariamente via parcerias estratégicas minoritárias ou de controle compartilhado com empresas importantes do segmento.

Leia também: Banco do Brasil (BBAS3) adia pagamento de dividendos; veja nova data

💬 “Neste sentido, a Petrobras conduz diversos estudos e análises de possibilidades de negócios nos segmentos de bioprodutos, que incluem as cadeias de etanol. A companhia esclarece que não há definição quanto à matéria-prima a ser utilizada nos projetos de produção de etanol”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, as escolhas relacionadas a investimentos seguem análises detalhadas e estudos técnicos, e somente quando caracterizarem fato relevante serão comunicadas ao mercado. "Pelo exposto, as informações divulgadas na matéria não caracterizam Fato Relevante", disse a empresa.