Nubank (ROXO34) agora permite transferência de criptomoedas via wallet

A empresa também informou que está colaborando com a Chainalysis.

Author
Publicado em 23/05/2024 às 13:58h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 23/05/2024 às 13:58h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
Desde julho de 2022, a fintech permite a negociação de Bitcoin e Ether (Shutterstock)

O Nubank (ROXO34) inovou mais uma vez e anunciou nesta quinta-feira (23) a integração de transferências de criptomoedas. Agora, o investidor pode conectar suas carteiras digitais à sua conta Nubank e gerenciar seus ativos digitais com ainda mais praticidade.

📰 O objetivo do Nubank é estabilizar as constantes variações na cotação das criptomoedas negociadas na plataforma. Inicialmente, essa funcionalidade está disponível para BTC (Bitcoin), ETH (Ethereum) e SOL (Solana), mas a fintech já anunciou que outras moedas digitais serão adicionadas futuramente.

Adicionalmente, o Nubank também informou que está colaborando com a Chainalysis, uma empresa especializada em análise de criptomoedas, com o objetivo de reforçar o compliance em suas transações. 

Leia também: Quais são os 5 FIIs campeões em Dividend Yield?

🚨 Desde julho de 2022, a fintech permite a negociação de Bitcoin e Ether, e em março deste ano, anunciou a nova política de tarifas, premiando clientes com maior volume de movimentações.

“O Nubank está utilizando ativamente a tecnologia Chainalysis para monitorar endereços na blockchain, identificando e interrompendo qualquer atividade suspeita ou associada a atividades ilícitas”, disse o banco em nota. 

📰 O anúncio acontece dias depois da XP Investimentos apontar a entrada do Nubank no segmento de telecomunicações como uma "ameaça real" para os players tradicionais do mercado. 

 “Após um breve período de calmaria no mercado de telecomunicações, vemos uma ameaça com a esperada entrada do Nubank como operadora móvel virtual no segundo semestre de 2024. Este movimento pode ter passado despercebido devido à ausência de casos de sucesso de novos entrantes no Brasil”, disse a XP.