21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Ibovespa ganhou uma nova carteira nesta segunda-feira (2), com 86 papeis de 83 empresas. A mudança marca a entrada de três empresas no principal índice da B3 e a saída de outras duas.
📈 A composição do Ibovespa e dos demais índices da B3 é recalibrada a cada quatro meses para seguir as tendências do mercado. A carteira que entra em vigor nesta segunda-feira (2), por exemplo, vai vigorar até 3 de janeiro de 2025.
No caso do Ibovespa, o objetivo é reunir os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa brasileira. Por isso, o que define a entrada ou saída de um papel no índice é a sua liquidez. Além disso, o papel não pode ser uma penny stock, ou seja, ação que vale centavos.
Com base nisso, três ações entraram no Ibovespa:
Por outro lado, Dexco (DXCO3) e Soma (SOMA3) deixaram o índice. A saída do Grupo Soma é um reflexo da fusão com a Arezzo (ARZZ3). O negócio deu origem à Azzas (AZZA3), que está na nova carteira do Ibovespa.
As ações estão ordenadas acima de acordo com o seu peso no Ibovespa. Ou seja, mais uma vez, Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) são as companhias mais representativas do Ibovespa, seguidas do Itaú (ITUB).
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores