Lupatech (LUPA3) fecha contrato de R$ 10 milhões com a Petrobras (PETR4)

O contrato terá inicialmente uma duração de dois anos.

Author
Publicado em 02/12/2024 às 12:03h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 02/12/2024 às 12:03h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
As ações da LUPA3 saltaram 3,03% às 11h54 desta segunda (2) (Imagem: Shutterstock)

💰 A Lupatech (LUPA3) informou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (2), a assinatura de um contrato com a Petrobras (PETR4). O acordo prevê o fornecimento de cabos de fibra sintética, produzidos pela unidade Lupatech Ropes, situada em São Leopoldo (RS).

O valor total do contrato está limitado a R$ 10 milhões e contempla a entrega de, no máximo, 358 unidades do cabo, conforme a demanda da Petrobras. É importante ressaltar que a Petrobras não possui a obrigação de adquirir todas as unidades, no entanto, o contrato terá inicialmente uma duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período mediante acordo entre as partes.

🤑 Cabe citar que, mais cedo, a petroleira também anunciou o início de um novo processo licitatório para a contratação de até duas unidades FPSOs (flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo), destinadas ao projeto SEAP (Sergipe Águas Profundas), situado na Bacia de Sergipe-Alagoas.

Leia também: RD (RADL3) anuncia meta ambiciosa e pretende abrir 350 novas lojas em 2025

A empresa esclareceu que a contratação das unidades FPSO para o projeto SEAP será realizada mediante a modalidade BOT (Build, Operate and Transfer). Nesse modelo contratual, a empresa contratada será responsável por todas as etapas do projeto, incluindo concepção, construção, montagem e operação inicial da unidade. Após o período de operação inicial, a Petrobras assumirá a operação do ativo.

📃 Já o processo licitatório em curso tem como objetivo a contratação de, no mínimo, uma unidade FPSO para o projeto SEAP 2. Adicionalmente, existe a possibilidade de aquisição de uma segunda unidade, com especificações técnicas semelhantes, destinada ao projeto SEAP 1. A previsão é que a primeira unidade entre em operação no ano de 2030.