Klabin (KLBN11) paralisa fábrica no interior de SP por baixa rentabilidade, diz jornal
A fábrica, que operava em três turnos e era dedicada à produção de papel reciclado, foi oficialmente colocada em hibernação.
💲 A Klabin (KLBN11), uma das maiores produtoras de papéis e celulose do Brasil, anunciou na terça-feira (27) a captação de R$ 1,5 bilhão através de sua 15ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e da espécie quirografária, em uma única série.
Essa movimentação estratégica visa fortalecer o caixa da companhia e sustentar seus planos de crescimento e investimento de longo prazo.
As debêntures emitidas terão o valor nominal unitário corrigido monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), garantindo assim uma proteção contra a inflação.
Além disso, sobre o valor ajustado, incidirão juros anuais de 6,05%, um retorno considerado atraente para investidores que buscam rendimentos em ativos de renda fixa.
📈 O prazo de vencimento dos títulos é de 15 anos, o que demonstra uma estratégia clara da Klabin em captar recursos para projetos de maior fôlego e assegurar sua competitividade no mercado.
A fábrica, que operava em três turnos e era dedicada à produção de papel reciclado, foi oficialmente colocada em hibernação.
Fabricante de papel e celulose lança sinal ao mercado de posição de caixa mais confortável ao antecipar dívidas.