Petrobras (PETR4) paga R$ 0,5266 por ação; veja se tem direito
A data com foi no dia 21 de agosto de 2024.
O desembargador Marcelo Saraiva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, suspendeu, na última segunda-feira (15), a decisão que havia afastado o ex-ministro Sergio Rezende do Conselho de Administração da Petrobras (PETR4).
📰 Agora, a expectativa de integrantes do governo é que o presidente do Conselho, Pietro Sampaio Mendes, também seja restituído antes de sexta-feira (19), quando ocorre a próxima reunião ordinária.
A expectativa é que nesta reunião seja discutida a distribuição de dividendos extraordinários no valor de R$ 43,9 bilhões, com a finalidade de que o tema seja concluído até a assembleia geral de acionistas, a ser realizada no dia 25 de abril.
Leia também: Política de remuneração a acionistas está sujeita a alterações, diz Petrobras (PETR4)
🚨 A União está tomando medidas para reverter as decisões da Justiça que barraram a posse de dois de seus indicados para o Conselho de Administração da Petrobras: Marcelo Mendes e Sergio Rezende.
A alegação é que a perda desses representantes pode comprometer a defesa dos interesses do governo na empresa.
💭 Mendes, secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, foi indicado ao cargo pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Já Rezende foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A data com foi no dia 21 de agosto de 2024.
Companhia colocou em operação a unidade de abatimento de emissões da Rnest e, com isso, poderá ampliar processamento de petróleo.