Inter (INBR32) anuncia fim de BDR e prepara mudança que afeta investidores na B3

Programa patrocinado Nível II será encerrado e acionistas terão três alternativas para suas participações.

Author
Publicado em 09/09/2026 às 11:47h Publicado em 09/09/2026 às 11:47h por Wesley Santana
Inter é um dos maiores bancos digitais do país (Imagem: Shutterstock)
Inter é um dos maiores bancos digitais do país (Imagem: Shutterstock)

Nesta quarta-feira (9), o Inter (INBR32) confirmou que vai acabar com o programa de BDR patrocinado Nível II na B3. O banco digital divulgou um cronograma para o fim das negociações do produto no balcão da bolsa.

Os investidores podem indicar como querem reverter suas participações entre os dias 17 de setembro e 16 de outubro. Eles têm três opções à disposição:

  • Receber ações ordinárias negociadas, na proporção de um para um. Neste caso, é preciso ter uma conta aberta em corretora dos Estados Unidos.
  • Converter em BDRs Não Patrocinados Nível I, também na proporção de um para um.
  • Venda facilitada na Nasdaq, com recebimento dos valores integrados. Quem não indicar alguma opção será automaticamente incluído nesta categoria.

A retirada dos ativos já havia sido informada no começo do ano, quando a companhia ressaltou que ia cancelar seu registro de emissor estrangeiro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Naquela época, destacou que a decisão era uma forma de “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias”.

No dia 16 de outubro, o formato deixará de ser negociado na B3, conforme calendário. A partir de 21 de outubro, os BDRs passarão a ser negociados sob o ticker INBR34.

Os BDRs patrocinados são só uma das opções existentes para que uma empresa que negocia no exterior tenha seus ativos na B3. Diante disso, os papéis continuarão na bolsa brasileira, mas em outro formato, com intermediação de outros bancos.

Os BDRs do Inter são negociados na faixa de R$ 28,60 nesta quarta-feira (9). O ativo vem passando por um momento difícil, com queda de quase 40% desde o começo do ano, mostram dados da B3.

Veja cronograma

  • 17/09: Início do período de escolha
  • 15/10: Fim do prazo de escolha
  • 16/10: Última negociação do INBR32
  • 19/10: Início da negociação do INBR34
  • 19/10: Migração de quem optou pela conversão
  • 18/11: Cancelamento do registro na CVM