Selic a 14,25%: Quais ações brasileiras superam a renda fixa?
Levantamento elaborado por Einar Rivero, da Elos Ayta, aponta quais empresas bateram o CDI nos últimos 5 anos
Uma plataforma de extração de óleo da Petrobras (PETR4), localizada na Bacia de Campos dos Goytacazes, pegou fogo nesta segunda-feira (21). Segundo informações preliminares, 176 estavam a bordo, sendo que ao menos 11 delas estão feridas.
🔥 O incêndio teria começado pela manhã e demorado ao menos quatro horas para ser controlado. Embarcações especializadas neste tipo de operação foram acionadas e posicionadas ao lado da plataforma.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense informou que um trabalhador caiu no mar tentando fugir do incêndio, mas foi resgatado pelas equipes de resgate. Todos os feridos receberam atendimento médico rápido, o que teria evitado mortes no local.
“Infelizmente, o que vemos hoje são as consequências práticas do desmonte da indústria nacional do petróleo. O sucateamento da Bacia de Campos, além dos prejuízos econômicos, coloca em risco a vida dos trabalhadores. Não é por acaso que acidentes como esse têm se tornado mais frequentes”, afirma a nota do Sindipetro-NF.
📉Leia mais: Em feriado brasileiro, ações nacionais caem no exterior; Trump ataca Fed
Segundo a Petrobras, a plataforma em questão não produz petróleo há mais de cinco anos e está em processo de descomissionamento, em referência à completa desativação. Identificada como PHC-1, está localizada a mais de 130 km da Costa de Macaé, no interior do Rio de Janeiro.
"As pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem e as equipes não essenciais serão preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações seja avaliada", disse a Petrobras. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", completa.
Levantamento elaborado por Einar Rivero, da Elos Ayta, aponta quais empresas bateram o CDI nos últimos 5 anos
Outrora metade deve ser depositada no próximo mês