Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja no interior da Bahia

Rede de supermercados, com forte presença no Norte e Nordeste, abre mais um atacarejo.

Author
Publicado em 22/08/2025 às 19:37h - Atualizado 7 horas atrás Publicado em 22/08/2025 às 19:37h Atualizado 7 horas atrás por Lucas Simões
GMAT3 desembarca em Feira de Santana, principal cidade do interior baiano (Imagem: Divulgação)

O Grupo Mateus (GMAT3) anunciou ao mercado nesta sexta-feira (22) que inaugurou mais um atacarejo na Bahia, mais precisamente no município de Feira de Santana, distante em 108 quilômetros da capital Salvador.

A nova loja da rede de supermercados, com forte presença no Norte e Nordeste, conta com uma área de venda de 4,2 mil metros quadrados, reforçando a presença do GMAT3 na principal cidade do interior baiano, com mais de 600 mil habitantes.

Em 2025, a empresa expandiu sua atuação com a inauguração de dez novas lojas de varejo alimentar, totalizando 273 unidades em operação no país.

O portfólio do Grupo Mateus é composto por quatro linhas de negócios principais:

  • Supermercados: lojas que oferecem uma variedade de produtos alimentícios e de consumo diário;
  • Atacarejo: estabelecimentos que combinam vendas no atacado e no varejo, atendendo tanto consumidores finais quanto pequenos comerciantes;
  • Móveis e Eletrodomésticos: comercialização de produtos para o lar, incluindo móveis e eletroeletrônicos; e
  • Panificação: produção e venda de produtos de panificação e confeitaria.

Atualmente, a companhia mantém operações em nove estados brasileiros: Maranhão, Pará, Piauí, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas. Seu valor de mercado é de US$ 15,4 bilhões.

Segundo dados do Investidor10, se você tivesse investido R$ 1 mil em GMAT3 há dois anos, hoje você teria R$ 967,20, já considerando o reinvestimento dos dividendos. A simulação também aponta que o Ibovespa teria retornado R$ 1.185,90 nas mesmas condições.

Leia mais: HBR Realty (HBRE3) quer vender ativos de self storage em Alphaville por R$ 54 milhões